Clínica Geral

Restauração

Restauração dental é o procedimento necessário quando há lesões de cárie, infiltrações ou pequenas fraturas no dente. Popularmente conhecida como obturação, a restauração dental nada mais é que a colocação de material restaurador na cavidade do dente livre de cárie para devolver a função e também a estética do dente.

Caso não seja feita a restauração a evolução da região cariada pode contaminar o nervo pulpar podendo ser necessário um possível tratamento de canal.

Tratamento de Canal (Endodontia):

Endodontia é a área da odontologia que realiza o diagnóstico e tratamento das doenças e lesões da polpa. Popularmente conhecido como tratamento de canal, esse procedimento consiste em remover toda a polpa dentária que se encontra contaminada por bactérias.

Exodontia:

A exodontia é o procedimento de extração dentária.
A remoção do dente é necessária quando:

• Os dentes do siso não possuem espaço para erupcionar na arcada dentária;
  • Os dentes do siso erupcionam, mas estes não possuem função e prejudicam na higienização;
  • Quando ocorre alguma fratura na raiz impossibilitando tratamento restaurador do dente;
  • Remover raízes residuais;
  • Extração simples de dentes supranumerários ou indicados para remoção por um ortodontista.

Periodontia:

Periodontia é o ramo da odontologia que trabalha para eliminação de processos infecciosos na gengiva. Nossos dentes são sustentados pelo osso que está revestido pela gengiva. A falta de cuidados com a gengiva pode causar doenças periodontais. As mais conhecidas são:

Gengivite – Inflamação na gengiva causada por placa bacteriana, caracterizada com vermelhidão e sangramento do dente.

Periodontite – é a evolução da gengivite. Quando não tratada a doença avança. Nessa fase as bactérias atingem o osso que sustentam o dente, com esta estrutura abalada os dentes ficam sem suporte e amolecem e senão houver tratamento ocorre a perda dos dentes.

O tratamento periodontal é feito por raspagens sendo elas supra ou sub-gengivais e profilaxia.

clientes atendidos

Contamos com uma forte equipe de profissionais altamente capacitados para conduzir o seu tratamento.

Clique aqui